SOBRE VERDADES

Maria Angela Boccara de Paula

18/04/2020

Verdade? O que é isso?

Qual é a sua? É uma só, são muitas? São sempre as mesmas?

Ontem a verdade era uma, hoje tantas coisas já mudaram de lugar não é mesmo?

Até poucos dias atrás a vida acontecia do lado de fora da sua casa, hoje talvez ela esteja mais concentrada do lado de dentro, ou você se perceba completamente sem verdades. Não sei exatamente o que acontece com você.

Sei apenas que frente a tantas mudanças na nossa rotina, nesses tempos de pandemia, algumas das minhas verdades já não sejam exatamente as mesmas de um tempo atrás.

Falar, pensar sobre verdades é dar luz as múltiplas interpretações que se fazem presentes no nosso íntimo. Verdades são momentâneas, conectadas com as diferentes maneiras de se estar no mundo. Estão diretamente relacionadas com as perspectivas através das quais é possível identificar e examinar aspectos em profundidade, na dependência da distância em que você se encontra do objeto.

Interpretações múltiplas e pluri determinadas por motivos diferentes que só ganham notoriedade e se tornam VERDADES VERDADEIRAS quando um grande número de pessoas encontra um ponto em comum em suas interpretações individuais, mas isso não invalidada outras verdades, individuais ou de um grupo menor. Assim, é tão interessante entender que VERDADES SÃO MERAS INTERPRETAÇÕES DA REALIDADE.

 Pense sobre isso, busque suas verdades, veja quantas já não são mais verdades, outras ganharam aspectos novos e se transformaram, e veja que a vida é dinâmica, transitória, nunca totalmente determinada, há sempre possibilidades, mesmo quando ínfimas de mudar, concorda?

 Claro que há momentos em que não se identifica possibilidade alguma, nos sentimos presos, limitados, amedrontados, inseguros, como nestes tempos de isolamento social que estamos vivendo, porém tendo a oportunidade também de observar que as verdades também se transformam.

Hoje sua verdade talvez seja estar sozinho, longe de seus familiares, usando a tecnologia para se conectar com mundo. Hoje sua verdade pode ser não ter rotina, não ter horário para acordar, ou ter que cuidar da casa, cozinhar, cuidar dos filhos, estudar e trabalhar tudo ao mesmo tempo ou, talvez sua verdade seja estar trabalhando nos hospitais na linha de frente do coronavírus e apesar do medo e da incerteza, estar lutando para ajudar as pessoas que estão doentes, ou ainda não acreditando nessa doença ou simplesmente não entendendo nada do que está acontecendo e até negando a situação , não sei qual é sua verdade neste momento, mas sei que ela é passageira, mutável e maleável, basta você observar com cuidado. Verdades????

Para quem? Para que? Para onde?

Verdades se fazem na experiência !!!!!

Publicado por Angela Boccara

Alguem que gosta muito de escrever !!!!! Enfermeira, professora, mãe, mulher, tia, irmã, filha, amiga.

2 comentários em “SOBRE VERDADES

  1. Também sou uma metamorfose ambulante, como não ser? Com o passar do tempo ganhamos experiência, certa sapiência e mais segurança para mostrar nossas inseguranças e fragilidades, além das fortalezas. O filho e as filhas crescem, a mãe se transforma em amiga, companheira de jornada, parceira mesmo. Só isso já altera o ângulo das coisas. Esta vida é maravilhosa!!!! Vamos nos permitir…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: